Assinatura RSS

Review Panasonic Econavi 423L e o que eu tem na geladeira da Marilia

Publicado em

Ano passado com a morte da minha antiga geladeira acabei abrindo mão do meu freezer e encontrei a Econavi, foi uma paquera sem compromiso, que virou namoro, noivado e nos casamos… e ai 10 meses depois de casamento ressolvi contar como é a experiência com ela.

Image

O Petrii já mostra em cima dela o que eu acho… Pana vc é nota mil!!! Adoro a minha geladeira, espaço interno enorme, super economica e silenciosa. Nesses 10 meses de casamento só reclamo de uma coisa se tivesse uma maior eu comprava e agora fazendo alimentação natural para a garotada penso seriamente em ter outra igual. Agora vamos ao momento intimo do dia, conhecer o que tem na minha geladeira…

Image

Temos uma caixa de abacate, ralador de queijo com queijo, marmitinha do Nino (legumes), mais queijo ralado, um abacate, remédio, açucareiro, ovos caipiras organico, café, cream cheese, nata, maionese (ai ai transgenica), manteiga de amendoim (outro transgenico), cascas de ovo, ovos caipira, frutas e legumes variados, uma cerveja perdida e carninhas do Nino e marmita da Leena.

Image

Um mundo de queijo e manteiga, coleção de tabasco, ketchup, mostarda, molho de gergilim, soro fisiológico (animais fazem inalação), molho de romã, molho de ostra vegetariano, molho shoyu fermentado, maple de verdade, um mundo de leite de arroz com amendoas (amooo), água e vinho para temperar… Não acabou não ainda temos o congelador.

Image

Olha o tamanho do congelador, vamos lá mostras as gavetas e tentar falar o que tem

Image

Ao total tenho mais de 23kg de carne (carne bovina, frango organico e figado), varios potinhos com comida congelada da Marilia, legumes variados congelados e carninhas do Nino.

Image

Ai tem os legumes do Nino, mais legumes meus, cheiro verde e figados já cozidos e pesados para o Nino.

Bem essa é a minha geladeira que eu amo muito, essa é a minha vida, que eu ainda tenho que melhorar e usar menos tempero pronto! 

Sobre Marilia Jorge

Comida é vida, cozinhar uma paixão, logo cedo já demonstrava minha paixão, que com a idade vem aumentando. Dentro da cozinha entre panelas, formas e colheres de pau me sinto em casa. Ver um bolo crescendo faz meus olhos brilharem e nada como um bom cacau belga ou baunilha bourbon para abrir o apetite!

»

  1. Oi!! Estou pensando em comprar essa geladeira, mas encontrei muitas reclamações, você ainda esta com ela? O que acha? Continua ótima?

    obrigada!!

    bjs

    Responder
  2. Estou pensando em comprar uma frost free Panasonic para minha esposa.
    O que achou da refrigeração de bebidas (cervejas, latas, refrigerantes, vinhos)?
    E o que pode dizer da adaptação de espaços e otimizá-los, como retirada ou movimentação de grades, etc)?
    Pelo que disse, ela é silenciosa, isso me chamou a atenção. Faz algum barulho ou dá algum sinal sonoro de madrugada?
    Obrigado.

    Responder
    • Não tenho reclamação da refrigeração usei poucas vezes o botão para acelerar e bem funciona legal, normalmente uso ele quando faço gelo e rapidinho tem gelo pronto.
      Eu nunca tive que mudar nada no espaço interno da minha, já é bem otimizado (e olha que no freezer da minah econavi costumo “entulhar” uns bons kg de comida, esse final de semana tinha 42kg de frango no congelador. Já na geladeira em si eu uso bastante mesmo apra encomendas e vale o mesmo, cabe muita comida no espaço, não tem grades na minah somente prateleiras de vidro da para retira-las tranquilamente. Nesse ponto eu diria para ver uma ao vivo e a cores se possivel, no meu namoro cheguei a levar as minhas boleiras até a loja que tinha ela exposta.
      Em termos de barulho ela faz bem pouco, quando faz “bastante” é no verão em dias bem quentes na temperatura máxima, lotada e com a função de bebidas ou gelo ativada e mesmo assim é minimo comparada com a minha geladeira antiga, mesmo quem eu conheço que tem sente bastante a diferença.
      Espero ter ajudado! Quando pesquisei fiquei entre ela, samsung e lg e não me arrependo em momento algum, pelo contrario adoro muito!

      Responder
      • Muito obrigado pela resposta. A minha já chegou e estamos gostando muito, realmente bem ampla, prática e eficiente. Optei por ela em função da sua avaliação no blog, pela marca e pelo preço que encontrei (mais barata que LG, Samsung e até das líderes de mercado Brastemp, Consul e Electrolux). Olha aqui a que comprei por 1899,00: http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?CodMer=2209073. Obrigado.

      • Que bom que vcs gostaram Gil! Realmente teve mais pessoas que eu conheço que compraram por eu gostar tanto e não se arrepende, a Pana fez muito bem a linha de geladeiras, uma pena não ter o freezer separado. O preço é bem razoável, as funções boas e o espaço interno uma maravilha!

Obrigado pelo comentário!

